Tecnologia do Blogger.

{Resenha} De repente, tudo muda - Renata R. Corrêa

De repente, tudo muda
Páginas: 158
Gênero:  Romance
Formato: Físico | E-book
Autor: Renata R. Corrêa
Editora: Pandorga
Adquira o livro: Amazon | Saraiva
Lançamento: 2018
Avaliação: ✮✮✮✮✮   [5/5]

O livro De repente, tudo muda, da autora Renata R. Corrêa conta a história de Cristina, uma jovem enfermeira, batalhadora, que lutou para conquistar seus sonhos, é baleada e fica entre a vida e a morte, justamente quando tudo parecia ter entrado nos eixos e havia conhecido o amor verdadeiro. Ela sobreviverá para desfrutar o que conquistou?
O destino é imprevisível e muitas vezes o mau se sobrepõe ao bem. É preciso ter fé e acreditar que de repente, tudo pode mudar. Conheça os caminhos que levaram a personagem até o fatídico dia em que foi alvejada.
Uma história sensual e cheia de reviravoltas.

Oi gente!

Há poucos dias publiquei as impressões dos primeiros capítulos do livro mais recente da Renata e hoje trago a resenha completa para vocês.
De repente, tudo muda’ foi escrito pela Renata R. Corrêa e publicado pela Editora Pandorga.
Cristina é uma jovem enfermeira que mudou-se do interior para a cidade de São Paulo por causa da sua profissão. No hospital em que trabalha ela conhece Adriano, um belo doutor por quem se encanta e entrega de maneira precoce seu frágil coração. 
Cristina achava que tinha encontrado ‘a pessoa certa’, mas o relacionamento termina após uma grave descoberta feita por ela.  Apesar de curta, essa relação deixou cicatrizes profundas e mesmo sendo difícil, ela resolve deixar isso para trás e superar de uma vez os traumas do passado.
Acabei me dando conta de que tudo na vida passa, e de que somos mais fortes que imaginamos. Capazes de nos refazer e dar a volta por cima.
Justo quando pensava que a vida estava se alinhando, Cristina se acidenta ao ter seu carro atingido por um motorista distraído. Mas diferente do que imaginava, o homem se mostra bastante arrependido, além de se colocar à disposição para ajudá-la. Felipe é um homem gentil e mesmo no calor do momento não deixou de perceber a beleza de Cristina. O mesmo acontece com ela, que ainda está insegura por conta do que aconteceu recentemente em sua vida. Muito antes do que pensava, Cristina se encanta por outra pessoa e isso coloca muita coisa em jogo, principalmente seu coração que já foi tão maltratado pelo amor. 
Percebo claramente o que ele [Felipe] faz comigo, tenho medo de viver com Felipe o mesmo destino. Será que devo me entregar ou recuar? Ele vai me machucar um dia?
Confesso que até agora tento alinhar os fatos desse livro para que a resenha não fique tão extensa. Algo bastante desafiador, pois logo nas primeiras páginas fui surpreendida com o fato de Cristina ser baleada e continuei a leitura ávida por respostas, respondidas com muita competência ao longo da história.
A narrativa em primeira pessoa mostra uma protagonista forte, que evidencia a independência e a versatilidade da mulher moderna que não mede esforços pra ir atrás dos seus objetivos. A leitura possui algumas cenas hot e a Renata conseguiu encaixar esses acontecimentos na medida certa, sem deixar a história repetitiva ou resumindo apenas à isso. 
A autora ainda transmite seu amor pela escrita através das palavras e isso deixa a leitura mais leve, sem deixar de lado valiosas lições que vão além das nossas experiências literárias. As diversas reviravoltas me levaram a pensar na efemeridade da vida e que muitas vezes um segundo é suficiente para tudo mudar. No mais, aprendi com esse livro que devemos viver o presente e valorizar as pessoas que nos rodeiam, pois o que tiver determinado para nossa vida...simplesmente acontecerá!
Ás vezes, o destino tem um jeito estranho de fazer as coisas acontecerem, não é mesmo?

Beijos, até a próxima!

2 comentários

  1. Que resenha mais linda! Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer publicar a resenha de mais um livro seu ♥
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!