Tecnologia do Blogger.

{Resenha} Olhos de Vidro - Hadassa M. Vaz

Olhos de Vidro
Páginas: 80
Gênero:  Romance
Formato: Físico | E-book
Autor : Hadassa M. Vaz
Editora: Sekhmet
Adquira o livro: Amazon
Lançamento: 2018
Avaliação:    [4/5]
Ela tinha os mais belos e tristes olhos que já Oscar já tinha visto, quando ele a conheceu. Aqueles olhos violetas agora o perseguiam em seus sonhos, em lembranças de dias distantes, em fotos espalhadas pela casa, o encaravam no espelho enquanto fazia a barba.Ele jamais esqueceria a moça dos olhos de vidro... E nem sua história, sua culpa e seu arrependimento. Em meio a uma viagem as suas memórias do passado, apenas uma pergunta permanece: Seria tarde demais?
“Olhos de Vidro” é uma romance de autoria da Hadassa M. Vaz e publicado pela editora Sekhmet.
Helena é uma jovem mulher de beleza ímpar que a levou a trabalhar como modelo fotográfica. Hoje ela colhe os frutos de sua promissora carreira, mas o luxo e sucesso não foram suficientes para amenizar os traumas vividos no passado. A adolescência, conhecida por ser uma fase de mudanças e descobertas, deixou em Helena cicatrizes difíceis de superar. Mas essa também foi a época em que conheceu Oscar, um fotógrafo espanhol que despertou algo que pensava estar adormecido dentro dela. Apesar das barreiras emocionais, os dois vivem uma história intensa e em pouco tempo eles já estão casados. Os anos se passam, mas uma atitude de Helena pode colocar o relacionamento dos dois em risco. Ela está disposta a recomeçar, mas qual será a decisão de Oscar? O amor vencerá as barreiras do orgulho e do medo mais uma vez?
Como lidar com uma corda frágil que é o sentimento? Enquanto um puxa para o lado e o outro puxa para o outro? Ela começa a se tornar mais fina, a se quebrar... E é nessas rachaduras que as frestas da realidade surgem.
 Ao longo de suas páginas, o livro evidenciou a problemática da fragilidade das relações humanas e de como o nosso passado pode influenciar nossas decisões ao longo da vida. A narrativa em terceira pessoa conseguiu captar as intenções, os receios, as dúvidas de cada personagem e descobrir sobre o passado de Helena me permitiu entender os motivos de suas atitudes, apesar de não concordar com o que ela fez. É uma protagonista marcante, justamente por tudo que passou e sua disposição a lidar com as consequências de seus atos.
Amar Helena era como viver num eterno carrossel, sem saber quando iremos parar e descer.
Gostei dos diálogos, da ambientação, dos personagens secundários e também do final, que foi bem realista. A edição está caprichada, a capa e a diagramação são muito bonitas e se tivesse algo a pontuar seria a revisão em algumas partes, mas nada que interfira a leitura ou a essência da história.
Apesar de ser um livro curto, ‘Olhos de Vidro’ tem uma carga emocional que promete agradar aos leitores que apreciam narrativas repletas de reviravoltas, drama e principalmente amor. 
Leiam e surpreendam-se! 

4 comentários

  1. Muito obrigada por sua resenha! Que bom que gostou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que,

      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  2. Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber o que Helena fez para abalar o próprio relacionamento! E quanto aos olhos... Super curioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete!
      Fiquei com muita pena do Oscar por conta do que ela fez =(.... Que bom que gostou !

      Volte sempre, beijos.

      Excluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!