Tecnologia do Blogger.

{Resenha} 24 Horas para sobreviver - Aléxia Macêdo

24 horas para escolher viver
Páginas: 115
Gênero:  Romance
Formato: E-book
Autor : Aléxia Macêdo
Editora: Independente
Adquira o livro: Amazon
Lançamento: 2018
Avaliação: ✮   [5/5]
Cinco anos se passaram desde que Catarina se reencontrou com André e desde então muitas coisas aconteceram com os dois. Agora eles estão casados e com a vida estabelecida em uma cidade no litoral de Santa Catarina, mas o futuro ainda não para de pregar peças nos dois. Um grave acidente acontece com André, fazendo com que todos os medos e temores que Catarina há anos luta contra, voltem a tona novamente. Agora ela está sozinha pelas próximas 24 horas, enquanto André luta em uma sala de cirurgia para sobreviver, Catarina relembra toda sua vida durante os ultimo seis anos e busca respostas para um futuro incerto.
[ATENÇÃO]: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro, e você pode ler aresenha dele aqui.

“24 horas para sobreviver” é a sequência de "24 horas para escolher viver", escrito pela Aléxia Macêdo e publicado de forma independente.
Nesse segundo livro podemos saber o destino de Catarina cinco anos após ter feito a decisão de continuar a viver mesmo depois de perder toda sua família em um acidente de carro. André, que teve notável influência em suas escolhas, agora é esposo de Catarina e juntos estão reconstruindo suas vidas em outra cidade, onde ele atua como policial e ela  como professora de geografia.
Você já encontrou uma pessoa que te percebeu com olhos singulares e em uma visão, sob uma perspectiva, que ninguém, nem uma única outra pessoa no mundo, faria igual? 
Apesar de sentir falta dos seus entes queridos, Catarina encontrou em sua nova rotina a força necessária para valorizar a vida ao lado de quem ama: ela projetou em André seus planos, seus sonhos, seu futuro e atualmente seu círculo de amizade resume-se apenas ao esposo.
Tudo começa a mudar quando ela recebe a notícia de que André foi gravemente ferido durante uma ação policial e corre risco de vida. Diante dos seus olhos, a vida começa a desmoronar e numa corrida contra o tempo, Catarina teme pela vida do marido e revive sensações do passado que gostaria de ter deixado para trás, mas que ainda estão bem vivas em sua alma e em sua memória.
 Esse é o problema da dor: ela te faz lembrar tudo de bom que você viveu até então e te faz acreditar que você nunca conseguirá se sentir feliz daquela forma novamente. 
Posso afirmar que esse segundo livro foi ainda mais cativante que o primeiro, a começar pela personalidade de Catarina, que está visivelmente mais determinada e madura que a garota de cinco anos atrás.
Os capítulos foram subdivididos em anos intercalados e apesar do salto temporal da história, a autora nos mostra o que aconteceu com o casal nesse intervalo de tempo entre o namoro e casamento dos dois.
A narrativa foi em primeira pessoa pela perspectiva de Catarina, por quem  desenvolvi uma empatia gigantesca, já que ela mostra suas fraquezas de forma sutil e em contrapartida mostra que elas são superáveis quando estamos firmados no amor.
O livro também traz mensagens belíssimas de fé e perseverança, mostrando que tudo em nossa vida tem um propósito, mesmo que a gente não entenda de início. Todas as passagens e diálogos foram muito oportunos e deu um toque especial na história.
Mas acho que isso que consiste fé, não é ? Crer quando tudo parece contrário a tal atitude. Acreditar mesmo quando nosso coração se encontra no desespero absoluto e medo constante. 
A leitura foi tão fluida que quando vi já estava lendo o final, que, confesso, me deixou emocionada. Se você procura um livro que traga mensagens edificantes, então encontrou a história certa!
Nada acontece como pensamos que acontecerá. E muitas vezes Deus nos mostra da forma mais surpreendente possível que não adianta corrermos atrás do controle de nossas vidas, por que tudo está nas mãos Dele.
Espero que tenham gostado da recomendação de hoje,

Beijos e até a próxima!

2 comentários

  1. Que resenha lindaaaaa!!! ♥ Tô emocionada de ler suas palavras. Muito, muito obrigada!! ♥ Fico feliz demais que você tenha gostado da história e que ela tenha te trazido boas mensagens ☺ Obrigada pela sua parceria! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais feliz ainda fico eu em saber que você gostou da resenha, seu livro passa uma linda mensagem e agradeço pela oportunidade de ler e resenha-lo. Sucesso sempre!

      Excluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!