Slide

Conto de dragões
Páginas: 416
Gênero: Romance, Fantasia
Formato: FísicoAutor : Fabi Zambelli
Editora: Novo Século
Adquira o livro: Amazon | Site da editora
Lançamento: 2016
Avaliação:    [4/5]
Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável.

Conto de Dragões é um livro da autora Fabi Zambelli e foi publicado pela editora Novo Século através do selo Talentos da Literatura brasileira.
Mariane é uma estudante de Jornalismo no auge de seus 20 anos que mora em Jundiaí, interior de São Paulo. Encantada por tudo que envolva dragões, Mariane está cada vez mais intrigada os sonhos quem vem tendo ultimamente, nos quais ela se depara com essas criaturas que parecem muito mais reais do que a lógica humana pode imaginar. Ela fica ainda mais confusa ao receber uma ligação de um garoto misterioso que colocará sua vida de cabeça para baixo, surpreendendo-a ao falar dos estranhos sonhos da garota.
“Acredite, Mariane, você conhece muito muito sobre mim.  – Andrey deixou sua voz mais sedutora tentando brincar com os sentimentos de sua ouvinte. - E é por me conhecer tão bem, mais do que todos desse imenso planeta, que eu a escolhi como minha futura companheira.  – A voz dele ficou ainda mais atraente com um leve tom dominador. - Como minha humana. Minha frágil, delicada e divertida humana.
O garoto trata-se de Andrey, um dragão que veio desempenhar uma importante missão aqui na Terra: junto com os remanescentes de seu planeta, eles estão dispostos a proteger a Terra dos Giants, terríveis criaturas semelhantes a lobisomens com garras enormes que querem dizimar todos os humanos sugando sua energia vital.
Tamanha é a surpresa de Mariane ao descobrir que Andrey é o seu mais novo colega de sala e ao procurá-lo para ter respostas dos últimos acontecimentos, descobre que sua ligação com os dragões vai além de uma simples admiração por essas criaturas: ela é uma das poucas humanas que possui compatibilidade com eles, o que aumenta absurdamente o poder de combate em uma batalha, algo que não está tão distante de acontecer tendo em vista que os giants já estão na Terra colocando seu plano malévolo em ação.
Com a guerra iminente, Mariane irá descobrir que a compatibilidade com Andrey não se resume apenas a batalha, mas os lindos olhos verdes do garoto exercem sobre ela uma atração incontrolável e que esse sentimento é correspondido por Andrey.
Quem não gosta nada dessa aproximação é Matheus, colega de classe que esconde uma paixão secreta pela amiga. Matheus ainda vai constatar que sua antipatia pelo dragão não se resume apenas à sua proximidade com Mariane, mas começa em uma história que envolve os ancestrais de ambos os garotos. Num meio de uma guerra entre dragões, giants, humanos e até a força militar, Mariane terá que travar a maior guerra de todas: a do coração. Quem afinal sairá vencedor nessa batalha?


A história me surpreendeu com sua trama original, repleta de elementos que prendem o leitor como romance, aventura e fantasia, além de ter sido muito bem desenvolvida, nos apresentando as histórias dos personagens secundários, não se detendo apenas à trama principal. A escrita é leve e a narrativa é em terceira pessoa, o que favoreceu a criação das histórias dos personagens secundários, que vão se desenvolvendo ao longo do livro e assimiladas pelo leitor sem pressa. Uma das histórias paralelas que mais me prendeu foi a dos ancestrais de Matheus e Andrey e confesso que fiquei surpresa com as estranha ligação que esses dois personagens possuem no livro.
A diagramação do livro está linda e o texto é bem confortável para a leitura. A história logo de início tem um ritmo que rouba a atenção do leitor e me vi absorta principalmente na batalha final (que possui pouco mais de cinquenta páginas!) para o deleite daqueles que gostam de "movimento" feito eu.


Para quem gosta de uma história detalhada, com personagens marcantes e cenas de tirar o fôlego, " Conto de dragões" é mais que indicado,  não só por sua brilhante história, mas pelo diferencial de unir fantasia e o mundo contemporâneo, feito de forma tão natural. 
Ficam aqui registrados meus agradecimentos à autora por ter cedido o livro e por ter sido sempre tão atenciosa comigo e com o blog. 
Sucesso Fabi! Você merece!

Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!