Slide

Ponto sem retorno
Páginas: 244
Gênero: Romance, Fantasia
Formato: E-book
Autor : Gabriela Simões
Editora: Edições Vieira da Silva
Adquira o livro: Entre em contato com a autora
Lançamento: 2017
Avaliação:    [4/5]


Giselle Levy é uma meia-bruxa que vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. Cuidadosa e astuta, contudo, ainda assim, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se esta for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará a sua vida e ideia de si própria, para sempre.

"Ponto sem retorno" é um livro da autora portuguesa Gabriela Simões e publicado pela Editora Vieira da Silva.
Giselle Levy é uma meia-bruxa (Morgana) que herdou os poderes da sua mãe, uma feiticeira de sangue puro. Na época de seu nascimento, todos os seres mágicos foram dizimados e a garota  só conseguiu escapar pois foi levada por seu avô (a única família que lhe restou) para longe das terras centrais de Kendrad  e consequentemente, longe dos olhares do Rei.
Durante anos a garota viveu em total anonimato, fugindo dos radares dos guardas reais e evitando o máximo ir à cidade para não ser identificada. Para sua subsistência e do seu debilitado avô, Giselle realiza com frequência pequenos furtos no centro e a 'Parada dos príncipes', aos seus olhos parecia a melhor oportunidade de pegar alguns mantimentos por conta da grande movimentação das pessoas, mas a sua ambição a leva a furtar as jóias da carruagem real, frustrando seus planos e a colocando em sério perigo.
Apesar de conseguir se livrar dos guardas, durante a fuga a garota é alcançada por um dos príncipes de Kendrad, que se surpreende ao descobrir que o ladrão na verdade é uma garota e impõe uma condição para não denunciá-la ao Rei: Giselle teria que trabalhar no palácio para saldar a dívida das jóias que tentara roubar. Sem opção de escolha, a garota se muda com o avô para o palácio e terá que aprender a lidar com a antipatia dos demais empregados e com as tentativas de sedução de Cristian, o 'culpado' por tudo que estava passando. Ela ainda terá que conviver com Eli, irmão mais novo de Cristian, com quem ela sente que tem uma estranha e inexplicável ligação.
Vivendo sob constante ameaça de ter seus poderes descobertos, Giselle tenta arquitetar uma forma de fugir do palácio. Durante suas andanças, ela encontra uma sala escondida que poderá conter revelações sobre o seu passado e poderá mudar o futuro  de uma vez por todas, não somente o dela, mas de todos aqueles que a rodeiam.
 A experiência de leitura desse livro foi ótima, já que o gênero é um dos meus favoritos. Confesso que a narrativa no começo se arrastou um pouco, mas tomou um ritmo muito bom, principalmente na segunda parte do livro. Não me incomodou ler no português europeu e até apreciei a leitura por me trazer várias palavras novas ao vocabulário. Achei os diálogos bem elaborados e o humor ácido de Giselle sempre traziam uma leveza à história.
Outro ponto a destacar é a personalidade da protagonista, que se mostrou uma garota independente, decidida e com humor altamente volátil, o que foi um diferencial das demais histórias do gênero que envolvem príncipes, reinos e uma mocinha geralmente sensível e indefesa.
O final do livro foi algo surpreendente e já quero ler o próximo livro da série que já está sendo escrito pela autora.
'Ponto sem retorno' é para aqueles não dispensam uma história cheia de aventuras, romance e magia , provocando no leitor um vendaval de sentimentos que só diminuirá quando a última palavra for lida.

Por hoje é só,

Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!