Slide

Título: Contra todas as probabilidades
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: Independente
Páginas: 229

Onde Comprar: Amazon  | Entre em contato com a autora
Avaliação  [4/5]

A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.
Contra todas as probabilidades é um livro publicado de forma independente da autora Renata R. Corrêa e é uma obra que evidencia as inesperadas coincidências que só o amor é capaz de trazer.
Ana é uma mulher bem sucedida que está no auge da sua carreira como decoradora: Sócia de uma empresa que é referência no ramo, sua vida profissional é promissora, mas ela não pode falar o mesmo de sua vida sentimental, que anda longe de estar satisfatória. Sua vida emocional é marcada por cicatrizes que o tempo não apaga: Ana perdeu os pais na infância e foi criada por seus avós, que também se foram quando ela alcançou a idade adulta. A única família que lhe restou foi suas amigas Carol e Amanda. As três possuem uma linda amizade que começou ainda na infância.
Numa certa manhã, um sentimento diferente inunda a alma de Ana e uma série de coincidências marca o início de um amor que surge apesar das dificuldades. Após escutar a banda 330 Hertz no rádio e depois de ver a banda na TV, Ana se apaixona perdidamente por Marcus, o vocalista lindo e dono da voz mais encantadora que já teve a oportunidade de ouvir.
Apesar de saber o que sente por Marcus é um amor platônico, Ana fica eufórica ao saber que a banda vem tocar em sua cidade e o que ela não esperava era ser escolhida a dedo para ir no palco ver Marcus cantando uma música inteira olhando nos seus olhos... A primeira de muitas situações que fortalecem a ideia de que a vida conspira para que os dois fiquem juntos.
 
Mas como na vida nem tudo são flores, o amor recém descoberto terá que resistir a vários obstáculos: mentiras, intrigas, uma ex-namorada maluca e a distância serão capazes de destruir um amor tão bonito?  
Narrado em primeira pessoa pelas perspectivas de Ana e Marcus, Contra todas as probabilidades nos conquista pela leveza e a naturalidade como a história se desenvolve, nos mostrando o lado mais bonito do amor.
Além da história, a experiência da leitura foi ótima devido a escrita carregada de sentimentos tão característica nas obras da Renata, os personagens são bem construídos (a autora tem um dom incontestável de criar personagens masculinos perfeitos! =D) e amei as referências de locais descritos no livro.
O livro ainda conta com um capítulo bônus que é ambientado seis anos após a história principal, permitindo ao leitor saber o destino dos personagens após o desfecho da narrativa.
Não posso deixar de recomendar a leitura principalmente para quem não dispensa uma boa história de amor e superação, cheia de lições para levar para a vida e no coração.

Por hoje é só!
Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!