Slide

As Coisas não são bem assim
Páginas: 134
Autora : Renata R. Corrêa
Editora: Pandorga
Pré-venda: Saraiva
Lançamento: 2017

Avaliação  [5/5]


Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor de sua vida, às vésperas da formatura, após sofrem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro.Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai da Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um amor sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e sobre o poder do amor. 

Há algumas semanas publiquei as primeiras impressões desse livro lindo e hoje é dia de postar a resenha completa por aqui!
Publicado recentemente pela editora Pandorga (a pré-venda acabou há pouco dias), As coisas não são bem assim nos conta a história de uma mulher forte e apesar de tudo muito agraciada, pois teve a oportunidade de conhecer o amor mais de uma vez na vida. (Isso mesmo!)
Ao ingressar na faculdade Clarice conheceu Guilherme e ao se aproximarem os dois se apaixonaram perdidamente. Esse amor é drasticamente interrompido quando a vida de Guilherme é ceifada em um acidente de carro a caminho de uma viagem de comemoração pela formatura dos dois, deixando marcas severas na alma de Clarice.
Sem conseguir superar a perda, a vida da médica recém formada resume-se a ir de casa para o trabalho e encontrar uma nova pessoa não é uma possibilidade cogitada por ela. Mas como nem sempre as coisas são como a gente imagina, numa tarde de compras Clarice conhece Duda, uma garotinha muito simpática que ganha seu coração desde o primeiro momento e por intermédio dela também conhece seu pai Henrique, um homem muito bonito que também já sofrera muito na vida: ficara viúvo há pouco tempo, pois perdera sua esposa para um câncer.
Com uma afinidade crescente, Clarice passa a conviver mais com  Henrique e vai descobrir que não é somente a história triste que os dois tem em comum, mas um sentimento que será responsável por mudar a vida dos dois: o amor.

Após a descoberta desse sentimento que surgiu de forma tão repentina, tudo parece estar tomando o seu devido lugar: Clarice volta a enxergar as belezas dos momentos simples e Duda amou a ideia de ter uma "nova mãe", mas a vida tem reviravoltas inexplicáveis e eles terrão que superar muitas dificuldades que só o amor é capaz de superar.

De todas as obras da Renata que já li, confesso que essa foi a quem mais me cativou. O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Clarice e durante a leitura me envolvi completamente com os dramas dos personagens, que são marcantes e muito carismáticos.
A história me ganhou logo nas primeiras páginas e a diagramação está belíssima. Como todas as obras da Renata, As Coisas não são bem assim é uma leitura mais que recomendada, mas uma leitura obrigatória para quem gosta de histórias de superação, companheirismo e principalmente de celebração ao amor.

Leiam e se surpreendam!


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!