23/10/2016

A reflexão através da arte


Imagem













 Se existe algo extremamente positivo na internet é o incentivo ao pensamento de várias formas, a exemplo disso temos a veiculação de tirinhas humorísticas que expressam através de seus textos mensagens críticas e meditativas. 
Hoje decidi trazer algumas tirinhas que representam muito bem esse segmento tão interessante interligando o pensamento à arte:

Bichinhos de Jardim - A autora busca trazer nesses cativantes quadrinhos situações cotidianas de forma simples e bem humorada, arrancando boas risadas do leitor:

Site da autora
Armandinho -  Um dos personagens mais conhecidos do segmento atualmente, Armandinho se mostra uma criança muito esperta capaz de opinar sobre os mais diferentes temas.

Página no facebook













Caio, o pardal pensativo - Outro personagem que faz muito sucesso nas redes sociais é esse pardalzinho subversivo, que sempre aparece com um ponto de vista pertinente sobre os tempo atuais.
Conheça o pardal no Facebook
Ricardo Siri Linieres - Descobri essa página por acaso e foi uma das melhores descobertas do ano. O autor dos quadrinhos possui mais de 20 livros e 3600 desenhos publicados em vários países, um acervo repleto de humor e sensibilidade abordando os mais diversos assuntos do seu país e do mundo.
"Você tem Facebook?" "Não." / "Instagram?" "Não." /"Twitter?" "Não."/ "Snapchat?" "Não." / "Whatsapp?" "Não." / "E o que você tem?" "Tempo."
Saiba mais no site do autor.

Bônus: Mafalda  - Como abordar esse assunto e não falar numa das personagens mais famosas e geniais das tiras humorísticas? Mesmo com o passar dos anos (a personagem foi criada em 1962) os questionamentos feitos por essa menina revolucionária perduram até hoje. Mafalda é  simplesmente fantástica!
"Hoje saiu no jornal uma notícia deprimente. Em todo o mundo trabalham 43 milhões de meninos em más condições." / "Você percebe?! É um relatório da Organização de Trabalho e o que sei eu! 43 milhões de meninos devem trabalhar para viver!
"E? Temos nós a culpa? Não! Podemos solucionar semelhante problema? Não! A única coisa que podemos fazer é nos indignar e dizer: Que barbaridade!"
"QUE BARBARIDADE!"
"Pronto. Diga você também Que barbaridade, assim nos despreocupamos desse assunto e poderemos jogar em paz."

Certas mensagens nos dão um choque de realidade e isso é simplesmente admirável.

Vou ficando por aqui, 

¡Hasta luego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!