Slide

Cartas a Amélia - Pedro Costi

Primeira frase da página 100:
"Ele veio em silêncio, sentou-se em silêncio, pensou em silêncio e se foi em silêncio, ouvindo o silêncio."

De que se trata o livro?
Consiste em um somatório de cartas que Pierre escreve para sua amada Amélia, narrando os fatos ocorridos numa viagem nada convencional realizada por ele sem destino traçado e em busca  de algo desconhecido até por ele mesmo.

O que está achando até agora?
O livro é capaz de arrebatar o leitor tanto pela história diferente quanto pela narrativa poética, leve e sensível da primeira à última página. As diversas indagações feitas por Pierre ao longo da história nos induz a reflexão fazendo com que suas mensagens ultrapassem as fronteiras da ficção. Sem falar na capa, que é linda traduz exatamente o enredo do livro.

O que está achando do personagem principal?
Pierre é sem dúvida um dos protagonistas mais diferentes que pude conhecer. Suas atitudes, visão de mundo e até seus questionamentos fazem do seu jeito - poeta - de ser algo único. O autor conseguiu construir o personagem e seus devaneios de forma bastante convincente.

Melhor quote até agora:
"Estou sentado em um banco da praça, esperando. Não sei bem pelo quê. Sinto como se algo estivesse inerte, pairando no ar que respiro, premeditando. É curioso, porque não tenho pelo que esperar. Talvez seja teu abraço, talvez seja uma tulipa. Talvez, talvez, talvez. Minha cabeça é cheia de 'talvez' e vazia de certezas. Nada é em ordem. Mas não é assim, tão assim, a vida?"

Vai continuar lendo?
 Sem sombra de dúvidas!!

Última frase da página:
"Espero que te agrade."

Quem quiser maiores informações, é só acessar o link do livro no Skoob.

Abraços!

Essa tag foi criada pelo blog Eu leio eu conto.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!