Comecei a assistir essa série por indicação de um amigo e desde então não consegui parar. O seriado nos conta a história de Walter O'Brien, portador do quarto maior QI (Quociente de Inteligência) já registrado: 197 pontos, ultrapassando o próprio Einstein, que alcançou 160.
Depois de passar anos sendo monitorado pelo agente Cabe Gallo do FBI por conta de uma 'travessura' de infância (ele hackeou o sistema da NASA!), Walter corta relações com tudo que é ligado ao Governo pois um programa criado por ele é utilizado para um objetivo totalmente diferente do original. Ele decide então criar uma equipe composta de gênios para combater ameaças mundiais.
Imagem |
As habilidades de cada integrante se complementam, fazendo com que os problemas sejam resolvidos de forma ágil e eficiente (pelo menos na maioria das vezes, rs). Cada um possui um talento específico:
Walter além de ser o líder da equipe, também tem habilidade com softwares e novas tecnologias.
Toby é um grande behaviorista e consegue realizar uma análise comportamental detalhada de qualquer um dentro de minutos.
Happy é um prodígio da mecânica, capaz de criar, consertar e modificar os equipamentos mais complexos.
Sylvester é um gênio da matemática e resolve cálculos enormes em segundos, além da capacidade de memorização de várias sequências lógicas.
Paige é o elo de ligação entre o grupo e as 'pessoas normais', já que gênios possuem dificuldades de relacionamento interpessoal. Em contrapartida, eles a auxiliam com seu filho Ralph, que apesar da pouca idade já foi identificado pelos demais como um gênio.
Ainda temos Cabe Gallo, que consegue se reaproximar de Walter e sempre tem novos casos para o grupo.
O que achei mais interessante na série foi que apesar de mostrar a agilidade do grupo diante de emergências, cada integrante possui suas limitações principalmente no processo de socialização com outras pessoas.
Traumas, relacionamentos complicados, questões mal resolvidas do passado e até do presente nos mostram os dramas vividos por cada personagem, tudo de forma equilibrada sem que a ideia central da série seja deixada de lado.
Para quem gosta de ação, humor inteligente e desafios complexos, Scorpion consegue reunir todos esses aspectos com bastante competência, nos deixando curiosos para saber qual será o próximo problema a ser resolvido por esse 'estranho' time.
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Estreia: 2014
Temporadas: 2
Episódios: 46
Emissora: CBS
Duração média: 42 minutos
Assistam! =D
Até a próxima! ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!