Slide


Comecei a assistir essa série por indicação de um amigo e desde então não consegui parar. O seriado nos conta a história de Walter O'Brien, portador do quarto maior QI (Quociente de Inteligência) já registrado: 197 pontos, ultrapassando o próprio Einstein, que alcançou 160.
Depois de passar anos sendo monitorado pelo agente Cabe Gallo do FBI por conta de uma 'travessura' de infância (ele hackeou o sistema da NASA!), Walter corta relações com tudo que é ligado ao Governo pois um programa criado por ele é utilizado para um objetivo totalmente diferente do original. Ele decide então criar uma equipe composta de gênios para combater ameaças mundiais.
Imagem
As habilidades de cada integrante se complementam, fazendo com que os problemas sejam resolvidos de forma ágil e eficiente (pelo menos na maioria das vezes, rs). Cada um possui um talento específico:
Walter além de ser o líder da equipe, também tem habilidade com softwares e novas tecnologias.
Toby é um grande behaviorista e consegue realizar uma análise comportamental detalhada de qualquer um dentro de minutos.
Happy é um prodígio da mecânica, capaz de criar, consertar e modificar os equipamentos mais complexos.
Sylvester é um gênio da matemática e resolve cálculos enormes em segundos, além da capacidade de memorização de várias sequências lógicas.
Paige é o elo de ligação entre o grupo e as 'pessoas normais', já que gênios possuem dificuldades de relacionamento interpessoal. Em contrapartida, eles a auxiliam com seu filho Ralph,  que apesar da pouca idade já foi identificado pelos demais como um gênio.
Ainda temos Cabe Gallo, que consegue se reaproximar de Walter e sempre tem novos casos para o grupo.

O que achei mais interessante na série foi que apesar de mostrar a agilidade do grupo diante de emergências, cada integrante possui suas limitações principalmente no processo de socialização com outras pessoas.
Traumas, relacionamentos complicados, questões mal resolvidas do passado e até do presente nos mostram os dramas vividos por cada personagem, tudo de forma equilibrada sem que a ideia central da série seja deixada de lado.
Para quem gosta de ação, humor inteligente e desafios complexos, Scorpion consegue reunir todos esses aspectos com bastante competência, nos deixando curiosos para saber qual será o próximo problema a ser resolvido por esse 'estranho' time.

 

Ficha Técnica
Estreia: 2014
Temporadas: 2
Episódios: 46
Emissora: CBS
Duração média: 42 minutos

Assistam! =D

Até a próxima! ;*

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!