Tecnologia do Blogger.

{Resenha} Koldbrann #3- Imprudentes

Koldbrann - Imprudentes (Parte 3)
Páginas: 470
Gênero:  Ficção
Formato: Físico
Autora: Ana Cláudia Dâmaso
Editora: Chiado Books
Idioma: Português (Portugal)
Adquira o livro: Site da Editora
Lançamento: 2018
Avaliação: ✮✮✮✮✩   [4/5]
Enquanto se vivem momentos tensos na fortaleza de Mérida e as opiniões oscilam em Scallabis com a chegada das eleições, Diana Salvatore e o seu melhor amigo, Josh, vivem uma nova realidade, onde ambos se deixam consumir pelas suas mais instintivas emoções, esquecendo os seus objectivos e sonhos.
Como conseguirá ela desenvencilhar-se do facto de se ter transformado numa kold? Serão as acções desses monstros assim tão desmedidas? E que nova espécie de kold é, afinal, aquela a que Diana chamou de “twitcher”?
Muitas aventuras e descobertas a esperam nesta terceira e penúltima parte da colecção Koldbrann.
Imprudentes é o terceiro volume da série fantástica Koldbrann, escrito pela autora portuguesa Ana Claudia Dâmaso e publicado pela Chiado books de Portugal.
A história inicia com Josh e Diana ainda fora das fronteiras de Scallabis, mas ambos estão com o ideal que os fizeram sair da fortaleza ofuscado pela vontade de vivenciar novas experiências e sensações tendo em vista os acontecimentos do livro anterior.
Com o agravante de Diana agora ser uma Kold, a história nos traz explicações de fatos menos explorados nos volumes anteriores e a narrativa aborda mais detalhes o surgimento do vírus capaz de transformar as pessoas em terríveis monstros. Outro ponto bastante abordado é a luta da jovem Diana contra seus impulsos em condição de Kold, recém despertados mas que geram bastante problemas quando postos em confronto com a razão. Afinal, o oponente mais perigoso pode não ser aquele com mais armas ou mais força quando estamos em guerra com nós mesmos e nossos instintos.
Sem medo não há coragem, por que os corajosos enfrentam os maiores terrores da sua vida!
Esse volume, bem maior que seu antecessor possui um ritmo de leitura mais lento, justamente por enriquecer com detalhes a trajetória de Diana após a difícil transformação que sofreu. A inserção de novos personagens deu um toque especial e de renovação na história, fazendo jus à essa nova fase que os dois amigos estão a enfrentar.
Ainda ouso dizer que a narrativa está mais envolvente e voltou a focar nas percepções e sentimentos de Diana, que apesar das mudanças estruturais do seu corpo, luta bravamente para manter os valores da garota que vivia em Scallabis. Mesmo com tudo que sofreu e ainda está a sofrer, não identifiquei em Diana uma garota arrependida ou pesarosa, mas sim alguém que se permitiu aprender com os últimos fatos. Com seu início conturbado e um final que me deixou mais que ansiosa para o próximo livro, Koldbrann - Imprudentes com absoluta certeza merece uma chance dos leitores de fantasia por seu enredo original repleto de adrenalina, revoluções e personagens singulares.

Espero que tenham gostado da indicação de hoje,

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!