Tecnologia do Blogger.

{Primeiras impressões + Parceria} Brilho Eterno - Edna Nunes

Brilho Eterno
Páginas: 299
Autora: Edna Nunes
Editora: Independente
Lançamento: 2018
Adquira o livro: Pré-venda diretamente com a autora
Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan e completamente obcecado por ela. Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade é imediata, e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e comovente. Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zé lhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um. Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.
Oi Pessoal!
Li recentemente os primeiros capítulos de “Brilho Eterno”, mais recente obra da autora Edna Nunes, com quem tive o prazer de firmar parceria há pouco tempo.
Logo nas primeiras páginas somos apresentados à Rafaela, uma dedicada esposa que abriu mão da profissão e boa parte dos seus sonhos pra se dedicar exclusivamente a seu casamento com o belo e bem-sucedido Marco.
A rotina monótona de Rafa tem uma grande reviravolta quando ela conhece Seu Zé, um simpático senhor da vizinhança que mora apenas com seu cachorro de estimação. A afinidade entre os dois é tamanha a ponto de Rafaela considerar seu Zé como seu avô e passar todas as tardes em sua companhia. A convivência com o sábio senhor e suas conversas regadas a amor e carinho se mostram um escape para seu casamento que parece definhar conforme os dias se passam.
Temos que aguentar as lagartas, se quisermos ter as borboletas. Entende o que eu digo? Tudo tem dois lados, o bom e o ruim.
Por conta da avançada idade, a saúde de seu Zé anda bastante comprometida e Rafaela passa a ficar mais tempo com ele. A crise em seu casamento se agrava, já que o ciumento Marco não aceita dividir sua esposa com algo que não se resuma a casa e suas vontades pessoais. O bombardeio de problemas levam Rafa a refletir em suas escolhas do passado, nas consequências que elas trouxeram ao seu presente e onde elas a levarão no futuro. Algo me diz que ela vai me surpreender nos capítulos que ainda estão por vir.
Todos nós temos a nossa própria luz. Não podemos viver à sombra dos outros.
Apesar de ser o início da leitura, a história tem um ritmo muito bom e já despertou em mim um misto de emoções, principalmente quanto às características dos personagens, que são bem diferentes e já estão muito bem definidas.
Algo que achei muito interessante na história é que desde o início a discussão sobre a fragilidade das relações humanas está presente, já que enquanto Seu Zé simboliza a liberdade que Rafa tanto almeja, o relacionamento com Marco lhe aprisiona a uma teia invisível que só quem passou por uma situação semelhante sabe como é difícil se livrar.
Se geralmente as histórias no início tem pouco a oferecer ao leitor, ‘Brilho Eterno’ veio provar o contrário! Muitas sentimentos já me invadiram e as expectativas só crescem pra que o ritmo da leitura permaneça, afinal, ainda tem muita coisa pra acontecer e quero saber mais sobre um certo alguém que apareceu no finalzinho do décimo segundo capítulo e promete dar novos rumos à história e abalar as estruturas dessa leitora que vos fala (haha).
E pra quem adquirir o livro na pré-venda vai levar de brinde um desenho realista, e como mostra a imagem acima, a Edna é igualmente talentosa no desenho! Basta entrar em contato com a autora através das redes sociais e garantir o seu!

Sobre a autora:
Edna Nunes nasceu em Curitiba e é autora do romance/suspense “Minha mente me atormenta”, do livro de contos “Sonhos prováveis, amores impossíveis” e "Brilho Eterno". Iniciou sua carreira profissional como Gestora da área técnica de seguros e mais tarde como empresária voltada para artes plásticas, e só em 2016 resolveu começar a publicar seus escritos. Desde muito pequena foi incentivada por seus pais a ler, o que a fez se apaixonar pela escrita. Eterna romântica, apreciadora de vários tipos de arte como: música, pintura, teatro, dança e cinema, mas sempre se destacou em desenho e na escrita. Resume-se simplesmente como: mulher, romântica, apaixonada, sonhadora, lutadora, dramática e sensível. Alguém que acredita e gosta de escrever sobre o amor, apenas porque acredita nele.
Visite as redes sociais da autora:


Em breve trago a resenha completa, aguardem!
Beijos e até a próxima.

2 comentários

  1. Como não amar? Tanto amor por meu trabalho que fico até emocionada. Obrigada, Marisa por apoiar e compartilhar as histórias de tantos autores nacionais. Estou mega feliz que esteja gostando de Brilho eterno! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Eu que agradeço pela parceria e por você ser tão atenciosa com suas parceiras. Sucesso, você merece! :*

      Excluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!