Tecnologia do Blogger.

{Livro} Broken - Despedaçada - Tânia Dias

Broken - Despedaçada (Livro 1)
Páginas: 422
Gênero: Fantasia, Romance
Formato: E-book / Físico
Editora: Chiado Editora
Adquira o livro: Chiado | Wook 
Lançamento: 2015

Autor : Tânia Dias
Avaliação: ✮ [5/5]

Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?
Broken é o primeiro livro da série de mesmo nome da autora Tânia Dias e foi publicado orginalmente pela Chiado Editora em Portugal.
Alexia é uma garota no auge dos seus 16 anos que se vê impelida a liderar seu povo após um atentado ao Reino que resultou na trágica morte de sua mãe, a Rainha. Apesar de possuir domínio sobre os quatro elementos (terra, ar, água e fogo - algo extremamente raro entre o seu povo), seus poderes precisam ser aprimorados, por ser muito nova e ter pouca experiência em combates.
Sua vida se torna ainda mais confusa quando Ian Belfire, um soberbo garoto (e dono de um belo par de olhos azuis ) cruza seu caminho alegando ser seu mestre e garantindo ajudá-la a fortalecer suas habilidades. Juntos, os dois jovens passarão por vários perigos e guerras serão impossíveis de evitar, principalmente por conta de uma importante profecia que envolve a garota, além da responsabilidade de recuperar o Reino das mãos de seu primo traidor. Mas a guerra mais difícil de encarar será aquela que não se faz necessário espadas ou escudos: é a batalha do coração.
Será que Alexia conseguirá superar seus medos e a dor da perda? Numa trama envolta em ação, aventura e muitas mentiras, ela terá que lidar com o peso da verdade e tomar a responsabilidade de se tornar a rainha que o povo espera.
A verdade não é dura como facas mas é desconcertante e pouco se sabe neste mundo sobre ela. 
A autora inovou ao criar o universo narrado em Broken: rico em elementos mágicos e seres fantásticos, a narrativa é fluida e com detalhes que permitem ao leitor mergulhar numa experiência única.
Alex é uma personagem muito forte e evoluiu bastante ao longo da história, aliás, o livro é recheado delas, como a própria Rainha que deu sua vida pelo Reino e ainda Sophie, amiga e guardiã fiel de Alexia.
Ainda assim podemos ver cenas de romance no livro, principalmente entre Alexia e o audacioso Ian. Pensei que o romance iria girar somente ao redor dos dois, mas o retorno de uma pessoa muito importante promete abalar as estruturas desse possível relacionamento.
Mais uma vez a literatura portuguesa me surpreendeu e apesar de conter algumas palavras diferentes do vocabulário brasileiro, isso não interferiu na leitura, que foi bastante prazerosaTodas as aventuras passadas pela garota são encerradas num final arrebatador que me deixou abismada e ansiando pelo próximo livro para continuar essa emocionante viagem pelo mundo construído pela autora.
"A vida é cruel, prega-nos partidas."

E uma ótima notícia, a continuação de Broken já foi escrita e está em processo de revisão!  Não existe previsão de lançamento ainda, mas está cada vez mais próximo saber qual será o destino de Alexia e os demais personagens.

Espero que tenham gostado! 

2 comentários

  1. Ola, em que site posso comprar o ebook ? Não o encontro em lado nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana, tudo bem?
      No site da Chiado (o link que está na descrição do livro) é disponibilizada a versão física e a digital, no entanto acredito que é necessário um cartão internacional para compra-lo, já que a moeda é o Euro.
      Espero que tenha ajudado...beijos!

      Excluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!