Slide


Oi gente!
Já faz um bom tempo que não abordo outros assuntos aqui no blog que não sejam literários, mas hoje estou trazendo a Tag 20 coisas sobre a vida de blogueira, resultante de um grupo de interação idealizado pela Michelle (Michellândia) e a Heloísa (Onde cê vai loko?). Composto por vinte blogs, a primeira ação do projeto fiz em parceria com a Lana, do Blog Sendo Útil e você pode conferir a [linda] postagem dela aqui.
A segunda ação consiste em responder algumas perguntas sobre a minha rotina com o blog, desmitificando alguns estereótipos que são associados aos blogueiros. 
Então, vamos às repostas:

1 - Conte um pouco sobre você e suas atividades:
Me chamo Marisa (novidade! haha), tenho 22 anos e moro no interior de Pernambuco. Sou graduada em Ciências Contábeis e atualmente trabalho na área da minha formação. Minha rotina semanal se divide em trabalho e faculdade, (pois estou fazendo outra). Sou amante da leitura desde criança, e os livros e o blog se tornaram meus hobbies favoritos desde que me entendo por gente.

2 - Como surgiu a ideia de criar um blog?
Lembro que um dia vi na TV (há anos-luz atrás) uma personagem de novela que tinha um blog e a vontade surgiu de imediato. Meu primeiro site foi em 2009 e, semelhante à personagem da novela, era uma espécie de diário virtual.

3 - Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?
Os temas surgiram naturalmente, na medida que o blog foi evoluindo de um simples diário virtual para abordar coisas que eu gosto, principalmente a leitura, filmes e séries.

4 - Você teve apoio da sua família e amigos?
Na verdade eles nem sabiam da existência do blog =D... No início preferia manter sigilo do meu "cantinho virtual".

5 - Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?
Não que eu me lembre, na verdade o blog sempre foi algo muito restrito no quesito "divulgação", talvez por isso eu nunca tenha sofrido com isso.

6 - Como você desenvolve seu conteúdo?
Eu tenho uma agenda onde anoto ideias de postagem e alguma inspiração... Nesse mesmo caderno escrevo também o rascunho dos posts publicados aqui, pois acho mais fácil revisá-las quando vou passar do papel para o computador.



7 - O blog para você é um passatempo ou você pretende torná-lo profissional?
No momento, prefiro manter o Inania Verba como está, uma ocupação secundária para minhas horas vagas, isso mais por conta da minha rotina corrida. No entanto, pretendo modificar algumas coisas daqui a algum tempo, e o blog é algo que desejo aprimorar e profissionalizar a longo prazo.

8 - Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?
Utilizo bastante os grupos de divulgação e interação do Facebook e sempre atualizo as redes sociais. Isso me ajuda a apresentar o blog para um número maior de pessoas.

9 - Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?
As principais redes que utilizo são o Instagram e o Facebook, além disso, procuro postar com frequência as resenhas publicadas por aqui no meu perfil do Skoob.

10 - Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?
Não... posto resenhas e parceria com autores, mas considero isso mais como divulgação do que propaganda em si.

11 - Quais canais do Youtube você costuma assistir?
O Youtube não é muito utilizado por mim para acompanhar canais, prefiro acompanhar blogs ou perfis do Instagram. Por isso, essa pergunta fica sem resposta concreta =P

12 - O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?
É uma carreira que merece respeito e reconhecimento como qualquer outra profissão. Ter o blog reconhecido exige dedicação, comprometimento e é necessário combater a imagem deturpada que a maioria das pessoas tem sobre a profissão, associando o termo blogueiro à futilidade ou a vida fácil.

13 - Qual a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?
Falo sobre esse assunto com pouquíssimas pessoas, pois tenho um pouco de vergonha (no sentido de timidez) de comentar sobre isso, mas a maioria com quem falei se surpreende quando revelo ser dona de um blog literário.

14 - Como você reage às críticas?
Procuro encarar as críticas da melhor forma, principalmente quando são construtivas. Quando acontece o contrário e vejo que o objetivo da crítica é desmerecer o meu trabalho procuro ignorá-las, procurando a evolução constante do blog.

15 - Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?
As situações do cotidiano, pois considero o Inania uma vitrine dos fatos que acontecem na minha vida. Também me inspiro na blogosfera em geral, tem muita coisa boa que merece ser divulgada e promovida por aí!


16 - Defina seu blog em três palavras:

Refúgio, amor  inspiração. (É o que o blog significa pra mim =D)

17 - Qual a parte chata em ser blogueira?

Não gosto muito dos jogos de interesse no mundo virtual que vejo por aí... Também não curto a soberba de algumas pessoas que desmerecem as colegas blogueiras com base em números e estatísticas... Prezar pela qualidade e o conteúdo, é bem mais legal :D

18 - Qual a parte boa em ser blogueira?

As amizades que construímos na blogosfera e as interações (O 20 Coisas é um belo exemplo!). Também amo receber comentários cheios de carinho por aqui, é um incentivo a mais para continuar e trazer um conteúdo cada vez melhor para vocês!

19 - Onde você deseja chegar com seu blog?

Desejo continuar com as indicações de entretenimento e ser uma boa referência nesse segmento, também desejo que o blog possa firmar parcerias para aprimorar o conteúdo e as resenhas publicadas por aqui.

20 - Indique cinco blogs que valem a pena conhecer:
 - Michellândia
 - Blog Sendo Útil;
 - Saphy;
 - Diário de uma garota cristã;
 - Mundinho da Hanna


Por hoje é só, beijos!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Que bacana isso. Eu também comecei meu blog como um diário virtual, mas eu transformava os acontecimentos em contos e cronicas. Com o tempo foi mudando, mas continua sendo meu refúgio. Concordo plenamente que devemos prezar pelo conteúdo e não pela quantidade de seguidores. Claro que é ótimo ver o trabalho crescer, mas números são só números.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Lary, muito legal saber que a origem dos nosso blogs foi parecida e que o blog possui um significado semelhante para nós duas!
    Muito obrigada pela visita, volte sempre =)

    ResponderExcluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!