Slide

As Coisas não são bem assim
Páginas: 134
Autora : Renata R. Corrêa
Editora: Pandorga
Pré-venda: Saraiva
Lançamento: 2017
Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor de sua vida, às vésperas da formatura, após sofrem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai da Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um amor sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e sobre o poder do amor. 

Oi gente!
Iniciei há pouco tempo a leitura de "As coisas não são bem assim" e hoje vim trazer as primeiras impressões dessa história que me conquistou desde as primeiras palavras.


No prólogo do livro somos apresentados ao casal Clarice e Guilherme, dois jovens apaixonados que namoram desde o primeiro ano da faculdade de Medicina. A sintonia que existe entre os dois é especial e Clarice não tem dúvidas de que Guilherme é o homem que quer passar o resto da sua vida. Mas, como já sugere o título do livro, nem sempre as coisas saem como planejado e um trágico acidente de carro leva a vida de Guilherme e também o motivo da felicidade de Clarice.
Tudo acontece um mês antes da formatura dos dois, o que deixa a garota mais desolada, pois se sente culpada por ter concordado em viajar com o namorado para comemorar a conquista do tão sonhado diploma.
A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam... O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que fosse?
Um ano se passa e Clarice continua presa ao passado e a partida prematura do seu grande amor. Sua rotina se divide entre seu trabalho em um hospital e a prática de exercícios físicos, sem deixar espaços para conhecer ou fazer novas amizades. Sua vida muda quando em uma ida cotidiana ao supermercado ela conhece Duda, uma linda garotinha de cinco anos que rouba seu coração por sua esperteza e simpatia. Ao perceber que a filha está sozinha, Henrique se aproxima para ver quem está conversando com a menina e então conhece Clarice. Entre os dois surge uma afinidade quase que imediata e algo me diz que a vida reserva muitas surpresas para esses dois...
Às vezes, o amor pega as pessoas de surpresa!
 Logo nas primeiras páginas me vi absorta na escrita da Renata, pois ela consegue manter um ritmo bom na história que deixa o leitor ansioso pelos próximos acontecimentos no enredo.
Até o momento, consegui enxergar algumas lições intrínsecas que podem ser trazidas para a vida, o que torna 'As coisas não são bem assim' mais que um livro de ficção.
O tamanho do livro e a narrativa me fez querer ler tudo de uma vez só, mas me policiei para que pudesse escrever as primeiras impressões e confesso que estou muito ansiosa para saber os destinos de Clarice, Henrique e Duda, personagens que me conquistaram rapidamente.
Assim que concluir a leitura, tem resenha completa por aqui!
Se ficou com vontade de ler o livro, ele está em pré-venda na Saraiva, mas corre que já está nos últimos dias e garanta já o seu!


Fiquem à vontade para comentar o que acharam nos comentários, beijos!
Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!