Slide


Título: O Saotur - Segredos de um reino sem nome - 1
Autora: Natalia Smirnova Moraes
Editora: Independente
Páginas: 364
Onde Comprar: Amazon  | Clube de Autores
Avaliação✮ 

Se o bater das asas de uma borboleta pode causar uma tempestade do outro lado do mundo, poderia então uma pérola afetar o destino de uma raça inteira?Depois de se aventurar pelo mundo em um navio de saqueadores e criminosos, Constantin Teller é levado por um trágico naufrágio à terras das quais o mundo nunca ouviu falar. Terras guardadas por escudos de Menelau como se fossem o maior dos segredos. O forasteiro é resgatado por Lyhty Morken Fin, uma jovem que chama a atenção pelo olhar de cor púrpura e vitalidade contagiante, e que torna-se uma amiga para a qual ele confessa uma vida de crimes e promiscuidade. Aspirante a escritor, Constantin deseja espiar seus crimes quando é levado até a capital onde passa a morar. Mas nem tudo está em paz nessas terras estranhas e a aparição do forasteiro apenas esquenta ainda mais os ânimos de um povo dividido, de uma raça oprimida e de um castelo envolto em mistérios. Um confronto entre o povo das águas e o reino já é inevitável.Aventuras, segredos, traições, orgulho e amores proibidos são apenas algumas das facetas de um lugar cuja existência foi oculta por séculos. Histórias envolventes que vão mudar o rumo de muitas vidas, criaturas majestosas e revelações chocantes ilustram os capítulos deste livro.
O Saotur é o primeiro livro da trilogia Segredos de um reino sem nome da autora Natalia Smirnova Moraes.
Logo nas primeiras páginas somos apresentados a um lugar mágico e paradisíaco, onde dois povos distintos e inimigos mortais dividem o mesmo espaço. Os humanos habitam em terra firme e os mares que cercam os vilarejos do reino abrigam os Saotur: criaturas aquáticas de pele prateada, unhas venenosas, dentes afiados e de natureza predadora, principalmente de humanos. A tensão entre os dois povos é tão grande que se o limite das terras for ultrapassado, a morte é o destino certo para o infrator.
E é para esse ambiente hostil que Constantin Teller é levado pelas águas responsáveis  por naufragar o Volvet, que foi sua morada e de outros tripulantes durante muitos anos. O forasteiro é encontrado desacordado na areia por Lyhty, uma menina da casa de Silith (casa dos costureiros) muito alegre, prestativa e bem-humorada. Com os cuidados da garota dos olhos de púrpura a recuperação de Constantin é iminente e o desejo do rapaz  é descobrir mais informações desse local tão diferente dos quais já tinha pisado.
Constantin já tinha vivido de tudo um pouco mas era diferente dos piratas que convivia: sonhava em ser escritor e ser reconhecido por isso. O que não imaginava é que seria incumbido dessa função nessas terras desconhecidas e que na companhia de Lyhty passaria por muitas aventuras que ficariam marcadas não só nas páginas de seu livro, mas na sua memória  por todos os dias da sua vida.
O livro possui vários pontos fortes e merecem destaque as várias histórias retratadas que se entrelaçam perfeitamente com a trama principal. Uma dessas histórias é a  de Helena e Lótus, que nutrem um amor impossível capaz de mudar o destino de todos os habitantes do Reino sem nome.
A narrativa é tão cativante que li o livro em três dias, a metade de uma só vez. Os diálogos e a descrição dos lugares são muito bem construídos, capazes de transportar o leitor para outra dimensão. Os personagens são surpreendentes, pois nenhum atende a premissa de ser bom ou mau em todo o tempo, tudo depende dos acontecimentos a que são submetidos e a postura é de acordo com a urgência que exige a situação. Isso resultou em um final que me deixou perplexa durante vários minutos.
O Saotur é a prova que que a literatura nacional abriga muitos talentos que precisam ser mais divulgados e conhecidos pela comunidade de leitores.
Para quem não dispensa uma boa dose de fantasia, romance a aventura  esse livro é a escolha certa, pois consegue mesclar todos os temas com muita competência, nos deixando ansiosos pelos próximos livros da trilogia.
Recomento [muito] a leitura!

Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

50 Comentários

  1. Não me lembro onde li ou ouvi essa expressão do bater da asa da borboleta, mas já pensou se fosse realmente de verdade? Adorei a resenha do livro, apesar de não ser meu gênero de leitura preferido, fiquei como vontade de ler. Vou adquirir o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac!
      Que bom que gostou. Acredito que vai gostar mesmo que não seja o seu gênero favorito.
      Abraços!

      Excluir
  2. Adorei! Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa! Vou adicionar à minha listinha de livros para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicione sem receio Liliana rsrs...
      Abraços

      Excluir
  3. Que bacana ler um livro e nas primeiras páginas ser apresentados a um lugar mágico e paradisíaco a onde dois povos dividem o mesmo espaço já dá pra sentir que o livro é magnifico. Muito bom poder ler uma leitura nacional, isso significa que os nossos novos escritores estão surgindo, gostei muito da resenha é um ótimo livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, concordo com você.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas essa é lindíssima, não li o livro e já o adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você: a capa é linda e a história também rsrs
      Volte sempre!

      Excluir
  5. UAL! Não conhecia o livro, mas confesso que com essa resenha fiquei muito curiosa pra ler e saber mais da história. Otima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sthefani!
      Espero que goste, abraços.

      Excluir
  6. Ainda não li esse livro, mais que incrível nossa ameii

    ResponderExcluir
  7. Nossa achei bem interessante a história. Não conhecia o livro e nem a autora. Obrigada por compartilhar :)

    ResponderExcluir
  8. Adoro romance e aventura, a capa é linda. Sou dessas que não pode ver indicação de livro que já sai querendo ir na livraria para comprar haha.
    Sua resenha ficou muito boa. Eu adoro resenhas cheias de fotos então recomendo colocar mais fotos em suas resenhas ♥♥
    Beijão♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do mesmo jeito Emily!
      Obrigada pela dica, vou considerar nas próximas resenhas ;)

      Excluir
  9. Não conhecia o livros, mas despertou a curiosidade. Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  10. Você escreve muito bem, parabéns! Eu não me interessei muito de cara pelo livro, mas você escreveu aí que a narrativa é cativante a ponto de "transportar o leitor para outra dimensão" e agora eu realmente estou considerando lê-lo, hahaha! Amo histórias que nos fazem mergulhar e viajar por aí! :)
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitória, que bom que se interessou, te garanto que ele vai te fazer viajar bastante por aí! Beijos.

      Excluir
  11. Achei bem bacana a premissa do livro e muito legal a sua resenha! Fiquei super curiosa, vou atrás para ler

    ResponderExcluir
  12. Oie! Muito bacana você divulgar um livro nacional. Achei a história bem interessante e me atraiu bastante. Essa ideia de ambiente mágico me cativou bastante e me deixou morrendo de curiosidade para ler este conflito. Vou procurar para ler pq tenho certeza que vou adorar. Adorei os pontos fortes, parece cativante mesmo. Beijão

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha do livro, nunca ouvi falar mas fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro aqui em casa e ainda não li! Minha irmã leio e falou super bem, querendo que eu leia, mas como são tantos livros não tive oportunidade de lê - lo ainda. Só que depois da sua resenha vou ter que pular fila haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Furar a fila de leituras de vez em quando não tem problema ! rsrs
      Abraços.

      Excluir
  15. Muito obrigada pelo carinho de todos. Agradeço ao blog pela oportunidade e dedicação, tenho muito prazem em ser autora parceira. Fico super feliz que gostaram do livro. Esse é só o começo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e o blog também agradecemos a oportunidade! Foi um prazer imenso!

      Excluir
  16. Olá, nunca tinha visto livro com conteúdo parecido, adorei é diferente, curioso, já adicionei na listinha de leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas sua resenha me conquistou completamente - texto muito bem escrito, por sinal! Vou dar uma chance para Saotur <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gislaine, vale a pena dar uma chace ao livro.
      Beijos.

      Excluir
  18. Não tinha conhecimento desse livro maravilhoso mas agora preciso urgente me dedicar a ele amo livros assim a capa já me ganhou logo de cara ai essa sua resenha maravilhosa, sem duvidas irei providenciar para ler obrigado a dica e beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana ser um livro nacional! Uma pena que autores brasileiros não sejam tão conhecidos!
    Gostei do livro, vou tentar dar uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorco com você, é necessário valorizar mais os talentos daqui.
      Abraços!

      Excluir
  20. Oie, amei sua resenha. A capa Por si só já é linda né? FIQUEI BASTANTE INTERESSADA, AMO LER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áry!
      Que bom que se intereressou!

      Excluir
  21. Já levo comigo o nome do livro, me despertou a curiosidade, estou começando a ler novamente, esse já está na minha lista! Ótima resenha!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a autora nem a trilogia, parece uma história interessante e cheia de aventuras! Amo livros de aventura, a vontade ler só aumenta a cada palavra que escreveu na resenha que por sinal foi muito bem feita.

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha me despertou interesse em querer ler esse livro, parece ser realmente muito legal e com um título bem sugestivo

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael, o título é criativo mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  24. Gostei muito de sua resenha , a capa do livro é linda! Gostei de ser um livro de autoria nacional! Fantasia, romance a aventura são meu tipo de literatura, que me interessam , sabe? Gostei de sua indicação!

    ResponderExcluir
  25. que legal não conhecia mais fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!