Slide

Título: Alguém como você
Autora: Taynara Lima
Editora: Independente
Páginas: 158
Onde Comprar: Amazon  
Avaliação  [4/5]


Jesse Blake é Jornalista, formado pela British Columbia University, uma das universidades mais respeitadas e prestigiadas do Canadá. Antigo aluno da faculdade, depois de passar pelos mais respeitados jornais do país, ele resolve realizar um antigo sonho: dar aulas. Nathalí Lavinski é brasileira e juntou dois sonhos e realizou de uma vez. De uma família humilde, ela trabalhou e estudou muito para conquistar a bolsa de estudos na British Columbia University e conseguir cursar Jornalismo. Mas o senhor Blake é uma pedra no sapato de Nathalí, as aulas de Jornalismo Investigativo são as piores possíveis. Durante uma das aulas, Blake faz um convite inesperado e chama Nathalí para ser sua assistente. Um escândalo envolvendo estupros em uma Universidade vizinha é o estopim para que eles comecem a investigar. Mas a pergunta que não quer calar é: será que esses dois conseguem trabalhar juntos?
'Alguém como você' é um livro de publicação independente da escritora Taynara Lima, é o primeiro livro de uma duologia e o segundo livro tem lançamento previsto para julho.
Nathalí Lavinski é uma garota determinada e sonhadora que almeja fazer um curso superior e morar fora do Brasil. Após muito empenho ela consegue unir os dois objetivos ao conseguir uma bolsa na UBC (University of British Columbia - Canadá) para cursar jornalismo. 
Na mesma proporção que sua nova vida lhe traz muitos benefícios, como sua singela amizade com Andrew, alguns incovenientes também lhe sobrevém, como a estranha antipatia de Jesse Blake, seu professor de Jornalismo investigativo. Apesar da implicância de Blake, a atração que ele desperta em Nathalí é iminente, mas diferentemente das demais garotas ela não se mostra submissa às repreensões do professor e sempre que pode procura desafiá-lo respondendo à altura. A ousadia de Nath chama a atenção de Blake que logo a convida para trabalhar para ele como sua estagiária.
A partir dessa convivência que tinha tudo pra dar errado, os dois se apaixonam, sentimento que será posto à prova em todo os aspectos possíveis. O relacionamento entre aluna e professor é proibido na UBC e várias pessoas estão dispostas a impedir o envolvimento amoroso dos dois.
Aqui é lindo - falei, tentando quebrar o contato visual que começamos desde a hora em que sentamos. - Eu também acho. Achei que seria mais apropriado e tranquilo se fosse aqui. - Foi uma ótima escolha, Sr. Blake. - Você pode me chamar de Jesse. Apesar de eu adorar quando você me chama de Sr. Blake. - Ele sorriu.
No meio desse turbilhão de sentimentos, Blake e Nathalí iniciam uma investigação de uma série de estupros em uma Universidade vizinha e o resultado disso pode mudar definitivamente o rumos não só de suas vida, mas de todas as pessoas que estão em sua volta. 
Apesar de abordar a premissa de um romance entre aluna/professor que é tão frequente no entretenimento em geral, os detalhes da história trazem um diferencial para o gênero. A evolução dos personagens é evidente, Nath se mostra uma mulher forte e a postura resignada de Blake na verdade mascara alguns traumas, fruto de decepções que teve no passado. Andrew é outro personagem que merece destaque, por se mostrar um amigo leal e prestativo a todo momento.
A linguagem do livro é simples e a narrativa é em primeira pessoa, explorando o ponto de vista de mais de um personagem, o que achei muito legal. 
Se tivesse algo a acrescentar seria mais detalhes em algumas passagens, pois apreciaria ter mais informações sobre certos personagens secundários.
Em síntese o livro é uma leitura leve, cheio de suspense, intrigas e muito romance(rs) que proporcionará ao leitor um final avassalador e me deixou ansiosa pela continuação para saber como vai terminar a história de Blake e Nath.
Recomendo a leitura!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

24 Comentários

  1. Ameeeeeeeeeeei a resenha. Muito obrigada pelas observações, estou melhorando bastante e acredito que isso será visto também no segundo livro.

    Beijoos;**

    Tay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa pelo segundo livro Taynara!!
      Beijos

      Excluir
  2. Que resenha bacana! Observações precisas! Fiquei curiosão sobre o livro... Instigante... Gostei desse trecho, por exemplo: Aqui é lindo - falei, tentando quebrar o contato visual que começamos desde a hora em que sentamos. - Eu também acho. Achei que seria mais apropriado e tranquilo se fosse aqui. - Foi uma ótima escolha, Sr. Blake. - Você pode me chamar de Jesse. Apesar de eu adorar quando você me chama de Sr. Blake. - Ele sorriu. - Achei vivo, verossímil.... Enfático e quase enigmático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Oscar! Volte sempre.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já vi esse livro pelo face, mas é a primeira resenha que leio. Gostei muito da história, no inicio da resenha, pensei que seria só mais um romance proibido e tal, mas vejo que o livro é muito mais que isso. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Esther, tudo bem e você? Pois é, o tema tende ao clichê mas surpreende a todo momeno o leitor. Tomara que goste também!

      Excluir
  4. Uma resenha excelente, de fato. Acho que já vi a capa desse livro andando pelo meu facebook, mas nunca parei para ver de verdade. Achei que seria uma história bem bobinha, mas, olha, a ideia parece interessante e bem desenvolvida.
    Fiquei curioso para ler.
    Obrigado pela indicação \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a visita!Volte sempre.

      Excluir
  5. Oi Marisa, tudo bem?

    Tinha lido outras resenha a respeito desse livro, mas ela deixava um pouco vaga o relacionamento da aluna e do professor. Pela sua resenha, eu percebi que entre os dois tem muita coisa que ainda vai ser desenrolada, então agora fiquei bem mais curiosa. Como tem um crime que precisa ser desvendado, acho que devoraria a obra, pois um suspense com mistério é sempre bom para te tirar da tua zona de conforto! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo pensamento Alice!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Parece um pouco clichê, mas fiquei um pouco curiosa para ler. Gosto de romances assim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouquinho de clichê não faz mal a ninguém rsrs...Abraços.

      Excluir
  7. Olá!!!

    Gostei da premissa, mesmo sendo um clichê bastante usado esse parte da investigação da um diferencia para a história. Fiquei louca para conferir e saber mais sobre esse casal. Gostei muito da sua resenha.

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que a premissa não me chamou tanta atenção, até porque eu já sabia um pouco dele pelo que vi em outros blogs e não havia me interessado, mas achei a capa muito bonita se levar em consideração a edição independente. :D Sucesso para a autora!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, que pena que o livro não lhe chamou atenção, mas obrigada pela visita!
      Abraços.

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar deste livro, adoro histórias com suspense e romance, e pela sua ansiedade para saber da continuação deve ser muito boa mesmo. Adorei a resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse tipo de livro, então não irá se arrepender!
      Beijos.

      Excluir
  10. Quando comecei a ler pensei que seria clichê demais, mas ao acrescentar um clima investigativo no enredo a história ganhou um ar diferente. Baseado na sua resenha, eu leria este romance.

    ResponderExcluir
  11. Já quero muito ler, achei tão maravilhoso o livro, ele me encantou e me deixou louca para ler, vou comprar na amazon e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei a resenha!! Fiquei muito interessada em ler de verdade mesmo. Segunda feira vou ir ma compra-lo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá! Fiquei curiosa com a leitura. A capa é linda e a temática interessante.
    Ótima resenha! Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjo

    ResponderExcluir
  14. Que resenha mais linda para um livro mais lindo ainda. Já conhecia este livro e ele está em minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!