Slide

Pérola na areia - Tessa Afshar

Primeira frase da página 100:
" Eles caminharam por uma hora em silêncio ininterrupto, até que Raabe finalmente conseguiu falar."

Do que se trata o livro?
'Pérola na areia' nos traz uma versão detalhada da história bíblica de Raabe, uma mulher que teve papel de destaque na narrativa bíblica da conquista de Jericó feita pelos israelitas. Apesar do seu passado triste, Raabe vê nesse acontecimento a oportunidade de mudar de vida e deixar para trás os seus traumas, abrindo o coração para um sentimento até então desprezado por ela: O amor.

O que está achando até agora? 
Mesmo se tratando de uma versão ficcional do que aconteceu com Raabe, o livro consegue inserir detalhes sem que a história fique surreal ou fuja da essência bíblica, o que considero um ponto extremamente positivo. A narrativa é muito agradável e envolvente, e aumentou a minha curiosidade em saber mais sobre Raabe e consequentemente, o desfecho dado a ela no livro.

O que está achando do personagem principal?
Raabe é uma personagem marcante que traz muitas lições ao leitor. Com sua personalidade forte, ela mostrou ser uma exemplo de fé ( pois acreditou desde o início no poder um Deus que ela sequer conhecia) e de determinação pois utilizou suas experiências negativas iniciadas em sua adolescência para impulsionar a mudança de vida que tanto almejava. Raabe é inspiradora!

Melhor quote até agora:
Raabe franziu as sobrancelhas, pensativa. Palavras como preocupado não faziam parte do vocabulário dos deuses. Mesmo assim, se Debir estivesse certo, haveria então um deus que sentia compaixão do sofrimento humano, e pensar na compaixão vinda de um deus trouxe uma sensação diferente ao seu coração.  Um desejo intenso a arrebatou e quase a fez chorar; era o desejo de ter alguém que se preocupasse com seu sofrimento e se importasse o bastante para resgatá-la.

Vai continuar lendo?
A certeza é absoluta! =D

Última frase da página:
"Ninguém estava com fome, e as crianças, exaustas pela caminhada esgotante, dormiram sem problemas." 

Quem quiser maiores informações, basta acessar o link do livro no Skoob.
Em breve terá resenha completa do livro aqui no blog, não percam!

Beijos,
Até a próxima! 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. EU JÁ LI ESSE LIVRO! Como eu amei, sério. Aliás, acho que já é hora de reler... Vale super a pena, você vai ver quando terminar. Espero que aproveite o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrelúcia!
      Terminei de ler e estou com uma sensação semelhante a que você descreveu. Amei a leitura!
      Volte sempre.

      Excluir

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!