Slide


Título: Renúncia - Suas escolhas definem seu futuro
Autores: Luaran Lins e Carlos de Bayma
Editora: CPAD
Páginas: 96
Avaliação 

Sinopse: Conheça a história de Nanda, uma menina que participava ativamente do grupo musical da sua igreja que ao entrar na Universidade é seduzida por drogas, sexo e álcool e agora precisa encarar a escolha de sua vida: Renunciar a Deus ou o mundo.Com um final impactante, Renúncia vai emocionar muitos que ainda não decidiram qual caminho tomar. E você, o que renunciaria?


Nos últimos anos, a literatura cristã vem conquistando espaço no mercado e o número de leitores adeptos dessa categoria vem crescendo consideravelmente. Renúncia, lançado pela CPAD, integra o gênero da ficção, mas em suas páginas estão contidas lições que vão além da teoria, reavaliando questões essenciais como a importância da família e os valores que regem a sociedade atual.   
        O livro conta a história de Ane e Fernanda, duas amigas que congregam na mesma igreja e compartilham do mesmo objetivo: ingressar no tão sonhado ensino superior. Conquistada a aprovação, em pouco tempo as garotas já estão familiarizadas com a rotina universitária e com esforço conseguem conciliar os estudos e as atividades do grupo musical de que fazem parte. O entusiasmo é perceptível no semblante alegre das duas, tudo por conta da realização de um grande sonho.
        Poucas coisas são capazes de tirar o sorriso de Nanda com exceção de seu pai Arthur, que sempre desconta na família todo o estresse adquirido numa jornada cansativa de trabalho, desgastando a todos com discussões desnecessárias. O alvo dele é o ministério da filha, alegando que o grupo de louvor só faz dispersá-la na busca do seu diploma. Como a frequência de brigas vem aumentando, não são poucas as vezes que ela chega na faculdade em prantos. Em uma dessas ocasiões Eduarda, a garota mais popular do local  a avista e logo procura saber o que está acontecendo e as duas começam a cultivar uma singela amizade. Apesar da afinidade crescente, o cotidiano tranquilo de Nanda vai de encontro com a rotina de festas de Duda: Pertencendo à uma família de classe média, dona de uma alegria contagiante, ela vê na amizade recém estabelecida uma nova companhia para compartilhar suas aventuras. 
         Os convites da parte de Duda ficam mais frequentes e torna-se cada vez mais difícil recusá-los, até que Nanda é  convencida a trilhar uma jornada repleta de novas experiências que a seu ver, só lhe trará benefícios. Ane, que até então era sua melhor amiga, observa que ela está mais distante, passando por mudanças drásticas de comportamento e que a obra de Deus deixou de ser prioridade  em sua vida.
           A partir daí, perguntas inevitáveis começam a surgir: Qual será o destino de Nanda? O que ela vai escolher renunciar? E Ane, irá apoiar a sua decisão? Indagações respondidas em um final surpreendente e impactante, nos induzindo à reflexão sobre os efeitos das nossas escolhas, tanto em nós quanto nas pessoas que nos rodeiam. Escrito em terceira pessoa, o livro permite compreender  de forma ampla o universo dos protagonistas e personagens secundários, analisando sob perspectivas diferentes o problema apontado na história. A diagramação é simples e a leitura flui com facilidade. Só fica devendo na questão dos diálogos, que poderiam ser melhor estruturados e a narrativa conter um pouco mais de profundidade. Leitura recomendada a todos, principalmente aos jovens cristãos por conter muitas orientações para uma vida plena com Deus.
          O livro possui uma adaptação cinematográfica que está representada na capa do livro. Deixo abaixo o trailer do filme para deixar vocês com mais vontade de conhecer a história:



Vou ficando por aqui,

Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!