Slide


O Meu pé de Laranja Lima – José Mauro de Vasconcelos 

Primeira frase da página 100: 

"Comentei para Minguinho: - Vamos mudar de assunto porque vou contar essa história pra ele e ele vai achar linda."

Do que se trata o livro?
A trama se desenvolve em volta de Zezé, um garotinho que apesar da  pouca idade experimenta desde cedo a amargura que a vida pode proporcionar através da pobreza de sua família, a ponto de querer roubar-lhe a infância. Mas a vida se mostra generosa em alguns aspectos, e Zezé descobre o verdadeiro valor da amizade...

O que está achando até agora?
Apesar da narrativa ser um pouco arrastada nas primeiras páginas, o a leitura toma ritmo depois de algum tempo e a história fica  emocionante. Contém mensagens muito bonitas que vão te surpreendendo com o decorrer das páginas.

O que está achando do personagem principal?
Não tem com não encantar-se com Zezé! É uma criança cativante que vai conquistar até o mais exigente leitor... Sua inocência mesclada com suas reflexões tão profundas faz com que seja um personagem único e marcante.

Melhor quote até agora:
 Sentei e encostei minha cabeça no seu tronquinho.  "Que é que nós vamos esperar Zezé?" - "Que passe uma nuvem bem bonita no céu." - "Pra quê?" - "Pra soltar meu passarinho. Vou sim, Não preciso mais dele..." [...]Levantei emocionado e abri a camisa. Senti que ele ia saindo do meu peito magro.- "Voa, meu passarinho. Bem alto. Vá subindo e pouse no dedo de Deus. Deus vai levar você para outro menininho e vai cantar bonito como sempre cantou pra mim. Adeus, meu passarinho lindo!"

Vai continuar lendo?
Com toda certeza!

Última frase da página:
"As cabeçadas, as lutas, as laçadas e os cortes."

Essa tag foi criada pela Cibele do blog Eu leio eu conto.

Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!