Imagem |
Oi gente!
O primeiro post do ano está recheado de metas, afinal, é bastante natural ter muitas expectativas ao iniciar um novo ciclo que nesse caso é o novo ano. Não podia faltar uma meta literária, que confesso foi bem mediana, já que venho flopando todas as metas mais 'ousadas' que fiz nos últimos anos ¬¬.
Decidi listar 12 livros para 2019 que tenho muita vontade de ler e torço não só pra cumprir a meta, mas ultrapassá-la o máximo que puder =D, vamos então aos livros:
O que o sol faz com as flores
Autor: Rupi Kaur
Páginas: 256
Editora: Planeta
O que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco partes e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.
Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Páginas: 312
Editora: Martin Claret
Em Orgulho e Preconceito (1797), Jane Austen mostra como o amor entre os protagonistas foi capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade daquela época. Ao retratar o cotidiano das pessoas, o estilo da autora destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.
Amor de Redenção
Autor: Francine Rivers
Páginas: 462
Editora: Verus
Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
Outlander - A viajante no tempo
Autor: Diana Galbadon
Páginas: 752
Editora: Arqueiro
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos e vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, transformando-a completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.
O Peregrino
Autor: John Bunyan
Páginas: 288
Editora: CPAD
Um dos maiores clássicos da literatura cristã. Escrita no século XVII, esta obra fala sobre a caminhada de Cristão, um homem que deixou a Cidade da Destruição rumo à Cidade Celestial. No decorrer do caminho ele se depara com vários tipos de pessoas como, Fiel, Esperançoso e Ignorância, e também, percorre vários lugares como a Feira da Vaidade e o Vale da Sombra da morte.
Esse Clássico imortal acha-se agora disponível num texto atual e compreensível. Nessa edição você poderá também ler a segunda parte, onde a esposa de Cristão, decide juntar-se ao marido na Cidade Celestial. Enquanto viaja, Cristã e seus filhos conhecem diferentes tipos de pessoas: Generoso, Misericórdia, Honestidade e outros.
Um livro rico de situações interessantes que retratam de forma figurada as surpresas e perigos da caminhada que todos temos de percorrer para o nosso destino: a eternidade com Jesus.
Autor: Nina Lacour
Páginas: 224
Editora: Plataforma 21
Freakonomics - O lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta
Marin deixou tudo para trás. A casa de seu avô, o sol da Califórnia, o corpo de Mabel e o último verão agora são fantasmas que ela não quer revisitar. O retrato de uma história em que já não se reconhece mais. Ninguém nunca soube o motivo de sua partida. Nada se sabe sobre a verdade devastadora que destruiu sua vida.
Agora, ela vive em um alojamento vazio e está sozinha no inverno de Nova York. Marin está à espera da visita de sua melhor amiga e do inevitável confronto com o passado. As palavras que nunca foram ditas finalmente se farão presentes para tirá-la das profundezas de sua solidão.
Os garotos corvos
Autor: Maggie Stiefvater
Páginas: 378
Editora: Verus
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los ― até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo ― dinheiro, boa aparência, amigos leais ―, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
Autor: Steven D. Levit e Stephen J. Dubner
Páginas: 360
Editora: Campus
Nenhum livro permanece por 2 anos na lista de Best-sellers do The New York Times se não for realmente um fenômeno capaz de revolucionar a forma que pensamos o mundo. Quando lançado foi simplesmente considerado o Melhor Livro do Ano por veículos e entidades de grande prestígio, como a The Economist, a New York Magazine, o The New York Times, a Amazon.com e a Barnes & Noble. Essa nova edição revista, atualizada e melhorada traz inúmeras novidades: O artigo publicado na revista do The New York Times, escrito por Stephen Dubner sobre Steven Levitt, que gerou a ideia deste livro, Sete colunas 'Freakonomics' publicadas na revista do The New York Times, Mensagens selecionadas no blog Freakonomics. Uma leitura imperdível para quem ainda não conhece os conceitos que viraram o mundo dos negócios de cabeça pra baixo, e um complemento perfeito para quem já leu o Superfreaknomics e agora tem a chance de mergulhar em novos e instigantes conteúdos.
Passarinha
Autora: Kathryn Erskine
Páginas: 224
Editora: Valentina
Editora: Valentina
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.
Eyshila - Uma história de amor e perseverança
Autor: Eyshila
Páginas: 200
Editora: Central Gospel
e então, quais são as suas metas para o novo ano?
Por hoje me despeço, mas retorno em breve!
Beijos e até mais =*
Completando 20 anos de ministério, muitas histórias foram vividas nessa caminhada, a intenção dessa mulher de Deus é registrar e compartilhar com a igreja de Cristo um pouco do que ela tem vivido em sua jornada cristã. Com transparência, Eyshila, narra sua trajetória, histórias que marcaram sua vida, testemunhos para edificar sua vida e fortalecer sua fé. A cantora promete contar alguns momentos de sua vida que foram fundamentais na criação de sua personalidade e fé. Além de contar sua história, Eyshila compartilha neste livro, letras cifradas de suas primeiras músicas, um álbum fotográfico, e depoimentos de pessoas próximas à ela. Leia e veja o quanto Deus pode fazer na vida daqueles que decidem servi-lo de todo o coração.
O presente do meu grande amor
Autor: Coletânea de vários autores
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor . Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.Como vocês podem ver, tem livro pra todos os gostos: romance, fantasia, biografia, poesia.... meu ano será bem diversificado e espero que isso contribua pra um número maior de leituras.
“Com um texto rico e cuidadoso, cada história surpreende pelo frescor e pela sofisticação. Não há nada fora do lugar.” Kirkus Reviews
“Uma coleção cativante de contos dos melhores autores.” Publishers Weekly
“O presente do meu grande amor é puro encanto.” RT Book Review
e então, quais são as suas metas para o novo ano?
Por hoje me despeço, mas retorno em breve!
Beijos e até mais =*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!