Slide

Título: Amores e Desamores
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: Independente
Páginas:62

Onde Comprar: Amazon  
Avaliação  [4/5]


Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.

Oi gente!
A indicação de hoje é de um livro que me deixou com um sorriso de canto do início ao fim. "Amores e desamores" é um conjunto de contos publicado de forma independente e como sugere o título, o tema central é o amor retratado na forma mais humana possível: em algumas histórias nos é apresentado um sentimento puro e alegre, que ultrapassam barreiras físicas racionais e temporais. Mas nem sempre a descoberta do amor é garantia para um final feliz e isso é claramente exposto em outros contos, fazendo uma válida e oportuna ligação com a vida real.

Por que se tratando das coisas do coração, quem é que tem controle da situação?

Se existe algo que eu prezo bastante ao ler um livro é o aprendizado obtido através das lições que ele trás e isso é muito presente na escrita da Renata, mesmo com a pequena quantidade de páginas da coletânea. Gostei muito da forma como o tema foi abordado, com equilíbrio e nos mostrando que os desamores também fazem parte das nossas vidas e que apesar dos pesares os momentos ruins podem ser superados e o amor nunca deve ser desacreditado.
O livro é narrado em terceira pessoa e a diagramação merece destaque, pois a versão digital mostrou  uma delicadeza e cuidado único que vai da capa até o início dos contos.
Amores e desamores foi uma leitura rápida e prazerosa e é mais uma obra indispensável para as românticas de plantão.
Leitura concluída e recomendada com sucesso! =)

Lista dos contos:
1- Ela amava demais [✮✮✮✮✮]
2- Ponto Final [✮✮✮✮]
3 - Dona de si [✮✮✮✮]
4 - Um certo alguém [✮✮✮]
5 - A felicidade alheia incomoda [✮✮✮]
6 - Amizade colorida [✮✮✮✮]
7 - Um sopro de esperança [✮✮✮✮✮]
8 - Dura realidade [✮✮✮]
9 - Surpresas do amor [✮✮✮✮]
10 - Uma vida inteira de amor [✮✮✮✮✮ ♥]
11 - Era inevitavelmente amor [✮✮✮✮]

Beijos e até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!