Slide




Título Original: The Letter Writer
Lançamento: 2011
Gênero: Drama
Duração: 1h 22min
Maggy (Alley Underwood) é uma adolescente rebelde que almeja pelo sucesso de sua banda de rock, ao passo que sua mãe não aprova a música. Quando ela recebe uma carta misteriosa pelo correio, de remetente desconhecido e um conteúdo que a encanta, ela passa a procurar o autor da carta. Sua surpresa é encontrá-lo em uma casa de repouso. Suas experiências a partir daí passam a mudar seu modo de ver a vida.

Olá Pessoal!
A indicação hoje é de um filme que assisti e me surpreendeu bastante. Apesar de não ser muito conhecido ou divulgado,  trouxe uma temática  muito interessante e soube desenvolvê-la de forma simples e envolvente.
O filme logo no início nos apresenta Maggy, uma garota desobediente que sonha em alcançar sucesso com sua banda da escola, mesmo sendo questionada a todo tempo pelos demais integrantes do seu potencial. 
A música é o principal motivo das constantes discussões com sua mãe, que trabalha duro para sustentar a casa sozinha e não acha que o rock seja a melhor alternativa para a filha.
Certo dia, Maggy recebe uma carta de um "remetente misterioso" e o seu conteúdo a incentiva a sair em busca do autor de palavras tão bonitas a seu respeito e após muito insistir, ela finalmente chega a Sam Worthington, um gentil senhor residente em uma casa de repouso que tem como hábito enviar cartas anônimas motivacionais a pessoas desconhecidas.
Ao convivência com Sam provoca uma mudança nos valores e atitudes da garota e isso vai acarretar drásticas reviravoltas em sua vida, principalmente após lidar com decepções vindas de pessoas muito queridas. 
Como já comentei no início, o filme aborda diversos assuntos delicados (conflitos familiares, doença, traição e amizade) de forma equilibrada e isso reflete nas atitudes dos personagens que foram muito bem construídos. Destaque para Stella e Michael, personagens secundários que deram um toque especial na história de Maggy e Sam.
Escrevendo uma nova vida é uma trama linear mas passa longe de ser cansativo e é recomendado para quem está a procura de entretenimento e reflexão ao mesmo tempo.
Ah, e o melhor: o filme está disponível na versão dublada ou legendada no Youtube!
Assistam por conta própria e risco! ;D

Até a próxima!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!